Este pretende ser um "espaço" público de partilha de ideias, um espaço de comunicação...

03
Mar 09
 
 
2009 é o Ano Europeu da Criatividade e da Inovação. Trata-se de uma iniciativa da Comissão Europeia – Direcção Geral para a Educação e Cultura em associação com a Direcção Geral para as Empresas e a Indústria e o envolvimento de outras Direcções Gerais da UE. Conta ainda com as importantes participações do Parlamento Europeu, do Comité das Regiões, do Comité Económico e Social, dos Coordenadores nacionais em cada um dos Estados-Membros, e ainda do think tank EPC como parceiro especial.
 O objectivo do Ano Europeu é promover a criatividade junto de todos os cidadãos enquanto motor de inovação e factor essencial do desenvolvimento de competências pessoais, profissionais, empresariais e sociais, contribuir para o intercâmbio de experiências e boas práticas, estimular a educação e a pesquisa e promover o debate político e o desenvolvimento.
 
O lema é mesmo esse: IMAGINAR, CRIAR, INOVAR. E é isso que podemos encontrar nos trabalhos de Jean-Luc Cornec, por exemplo, com as suas ovelhas Telefonschafe, feitas com os fios e com o equipamento dos antigos telefones. Sendo certo que não são de carne e osso, podem ser tocadas, vistas, e  até, ouvidas!! Se são funcionais, pouco importa. É arte e é a arte que, muitas vezes, revitaliza o que a sociedade das novas tecnologias considera já obsoleto.
 

Já agora, quem quiser presenciar esta criatividade ao vivo, pode encontrá-la no  Museu das Comunicações, em Frankfurt.

publicado por Carlos João da Cunha Silva às 15:35

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
14

16
17
19
21

22
23
25
26
28

29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
Filosofia
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO