Este pretende ser um "espaço" público de partilha de ideias, um espaço de comunicação...

03
Mar 09
 
 
2009 é o Ano Europeu da Criatividade e da Inovação. Trata-se de uma iniciativa da Comissão Europeia – Direcção Geral para a Educação e Cultura em associação com a Direcção Geral para as Empresas e a Indústria e o envolvimento de outras Direcções Gerais da UE. Conta ainda com as importantes participações do Parlamento Europeu, do Comité das Regiões, do Comité Económico e Social, dos Coordenadores nacionais em cada um dos Estados-Membros, e ainda do think tank EPC como parceiro especial.
 O objectivo do Ano Europeu é promover a criatividade junto de todos os cidadãos enquanto motor de inovação e factor essencial do desenvolvimento de competências pessoais, profissionais, empresariais e sociais, contribuir para o intercâmbio de experiências e boas práticas, estimular a educação e a pesquisa e promover o debate político e o desenvolvimento.
 
O lema é mesmo esse: IMAGINAR, CRIAR, INOVAR. E é isso que podemos encontrar nos trabalhos de Jean-Luc Cornec, por exemplo, com as suas ovelhas Telefonschafe, feitas com os fios e com o equipamento dos antigos telefones. Sendo certo que não são de carne e osso, podem ser tocadas, vistas, e  até, ouvidas!! Se são funcionais, pouco importa. É arte e é a arte que, muitas vezes, revitaliza o que a sociedade das novas tecnologias considera já obsoleto.
 

Já agora, quem quiser presenciar esta criatividade ao vivo, pode encontrá-la no  Museu das Comunicações, em Frankfurt.

publicado por Carlos João da Cunha Silva às 15:35

Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
14

16
17
19
21

22
23
25
26
28

29
30
31


Filosofia
Local
mais sobre mim
pesquisar
 
Neste Momento
online
blogs SAPO