Este pretende ser um "espaço" público de partilha de ideias, um espaço de comunicação...

16
Jan 09

O pintor realista americano Andrew Wyeth morreu em sua casa na periferia da Filadélfia, Pensilvânia, aos 91 anos, informou nesta sexta-feira um porta-voz do Museu Brandywine River, que abriga uma grande acervo de sua obra.Foto:Bruce Weber/AFP

WASHINGTON (AFP) - O pintor realista americano Andrew Wyeth morreu em sua casa na periferia da Filadélfia, Pensilvânia, aos 91 anos, informou nesta sexta-feira, 16 de Janeiro de 2009, um porta-voz do Museu Brandywine River, que abriga um grande acervo de sua obra.

Wyeth, filho e pai de artistas e considerado um dos grandes pintores americanos do século XX, morreu enquanto dormia em sua casa em Chadd Ford, informou a relações públicas do museu, Laura Englehart.

Andrew Newell Wyeth, nascido em 12 de julho de 1917 na Pensilvânia, é conhecido pela atmosfera melancólica de suas paisagens e pela precisão fotográfica de suas pinturas, geralmente em tons acizentados e sépias.

Seu quadro mais famoso é "Christina's World" (1948), no qual se vê uma mulher vestida de rosa, aparentemente deficiente física, tentando subir uma colina na direcção de uma casa vitoriana.

Ainda recentemente aqui foi "postado" um dos seus quadros mais famosos - REVER

publicado por Carlos João da Cunha Silva às 23:21

Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

14

23

31


Filosofia
Local
mais sobre mim
pesquisar
 
Neste Momento
online
blogs SAPO